top of page
  • Instagram ícone social

Nasci em Fortaleza no dia 29 de fevereiro de 1988. Sim, dia 29 de fevereiro, aquele que só tem a cada quatro anos. Acredito que essa peculiaridade seja um sinal de sorte. Vivi até os três anos em uma cidade bem pequena do interior do Ceará o que me fez ter  raízes no sertão e na praia. A timidez na adolescência me fez ir buscar uma forma melhor de lidar com as outras pessoas, foi aí que comecei a fazer teatro, com 13 anos e na escola. Nunca mais deixei a arte de lado. Impossível. Graduei-me em teatro e pós graduei em Arte Educação.


Foram muitas as estradas percorridas desde que senti o primeiro frio na barriga antes de entrar em cena. Durante a faculdade descobri que gosto de fazer os outros, principalmente os mais jovens, sentirem esse frio na barriga pela primeira vez e resolvi ser professora de teatro.

Na especialização me descobri contadora de histórias e a vida me fez descobrir que você não precisa ser uma coisa OU outra, você pode ser uma coisa E outra e quantas mais você quiser. Sou contadora de histórias, professora de teatro, mediadora cultural, produtora e atriz. E sempre descubro que posso ser mais.

 

Os desafios me movem. E ao completar 30 anos (o tal do retorno de Saturno) o desafio foi deixar a minha cidade natal, Fortaleza,  e ir tentar a vida no Sudeste, mais precisamente na cidade do Rio de Janeiro. Chego num momento político super delicado e os questionamentos, que seriam comuns nessa etapa, se multiplicam. Como acredito que são as perguntas que movem a humanidade essa mudança ter me trazido tantas interrogações é um bom sinal. As histórias precisam circular!

bottom of page